Sánchez convida Presidente João Lourenço a visitar Espanha

kalola Store

O presidente do Governo de Espanha disse estar convencido de que esta sua visita a Angola vai dar “bons resultados e será muito frutífera” com um impulso visível no relacionamento entre ambos os países, tendo feito um convite a João Lourenço para visitar Espanha ainda este ano ao qual o Presidente angolano respondeu positivamente.

Foi o próprio João Lourenço que disse aos jornalistas que tinha aceitado o convite de Sánchez, adiantando que a formalização dessa deslocação a Espanha, ainda durante 2021, será agora tratada pelos canais normais.

Pedro Sánchez, nas declarações que produziu no Palácio da Cidade Alta, em Luanda, defendeu que estão criadas as condições para a abertura de uma nova etapa com “grandes oportunidades” para ambos os países.

Disse ainda que se trata de oportunidades que vão fortalecer o relacionamento entre Luanda e Madrid tendo no horizonte uma forma mais “justa e inclusiva” para ambas as economias.

Pedro Sánchez confirmou que Angola faz parte da lista de países prioritários para a estratégia global de Madrid para o continente africano que foi denominado “Foco África 2023”, aprovado pelo seu Governo, onde estão ainda a Africa do Sul, a Nigéria e o Senegal.

O governante espanhol tem em mente uma parceria importante com o continente africano no seu conjunto, tendo mesmo, antes desta visite, deixado perceber que quer que Madrid se imponha como líder da estratégia da União Europeia para África.

Teceu elogios aos esforços nacionais para ultrapassar a crise e tornar a economia angolana mais competitiva e estável, destacando ainda o papel que as empresas espanholas têm tido nesse processo, prometendo o reforço da cooperação nos vários domínios da economia.

“Esta visita oficial vai trazer grandes resultados e será frutífera para os nossos países”, concluiu.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.