Notícias

Satélite “AngoSat-1” preparado para ser lançado

[videopress cdfyYiF2]

Terminou nesta terça-feira (19), parte dos testes no primeiro satélite angolano “AngoSat-1”, já foi montado no foguete ucraniano Zenit-3SLB e está pronto para o lançamento. O foguete será levado para a zona de lançamento neste domingo (24), de acordo com a Roscosmos, empresa estatal espacial da Rússia.

A nova informação avançada pelos serviços espaciais da Rússia, garante que a equipe liderada pela RKK Energia completou a montagem da cabeça espacial para lançar o foguete Zenit-2SB com o estágio superior Fregat-SB e a nave espacial de telecomunicações AngoSat-1.

Após a realização das operações preparatórias, a nave espacial e a etapa superior foram movidas para uma posição horizontal e foi instalado um carenagem de cabeça. Em seguida, a cabeça espacial foi transportada para um complexo técnico para montar um foguete espacial. Veja o vídeo abaixo:

[videopress 1m6bXA6G]

O lançamento tem sido sucessivamente adiado e chegou antes a estar previsto para setembro último e depois para 7 de dezembro, agora está agendado para a próxima terça-feira 26 .

A construção do satélite, que vai reforçar as comunicações nacionais e internacionais, arrancou a 19 de novembro de 2013, cerca de 12 anos depois de iniciado o processo. Essa construção deveria prolongar-se por 36 meses, calendário que o Governo angolano garantiu anteriormente estar a ser cumprido integralmente.

O AngoSat-1 vai disponibilizar serviços de telecomunicações, televisão, internet e governo eletrónico, devendo permanecer em órbita “na melhor das hipóteses” durante 18 anos.

Fonte: angorussia

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading