DestaquesMundo

Saúde vai ditar segundo mandato de Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente de Portugal revelou ao programa Alta Definição da SIC que a decisão sobre a sua recandidatura está agora dependente de um cateterismo que irá fazer nas próximas semanas.

Marcelo Rebelo de Sousa disse que este exame não é a nenhum órgão fundamental, não pondo em causa nem o coração nem o cérebro, mas ainda assim poderá ser limitador para a manutenção do seu estilo de Presidência, dando a entender que prefere não se recandidatar a mudar de estilo.

“O meu avô era cardíaco, o meu pai era cardíaco, os meus irmãos acham que não mas são cardíacos , e portanto eu achei que devia fazer exames também em matéria cardíaca . A minha hipocondria mandou fazer e fiz”, disse ao apresentador Daniel Oliveira.

Revelou depois que “os exames genericamente estão bem, mas restou uma dúvida” que o vai obrigar a fazer um cateterismo, não no coração nem a nada “do que é fundamental”, mas para ver se a acumulação de cálcio num determinado vaso sanguíneo que não especificou é ou não excessiva e limitadora da sua “Presidência de proximidade, também fisicamente”.

“A minha hipocondria leva-me a ter bom senso e o juízo de prevenir para depois não ter a maçada que tive com a hérnia estrangulada”, considerou.

Marcelo disse ainda que está fora de causa “fechar-se dentro do Palácio para [se] preservar” e por isso continuará a fazer exames que a sua hipocondria lhe impõe. Sem querer responder qual seria a decisão sobre a recandidatura se tivesse de a tomar hoje, Marcelo não resistiu a fazer leitura política: “ O resultado das eleições legislativas não criou , no meu espírito, nenhum factor perturbador da recandidatura. A percentagem mais favorável a favor da recandidatura continua presente hoje”, rematou.

Fonte : PÚBLICO.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading