Cronistas

Ser Mulher – “Contigo na cama”

Uma mão, um corpo, um arrepio inicial e sucede-se uma sensação de bem-estar.

Quando tocamos noutra pessoa, comunicamos a um nível muito íntimo, pois fundimos os nossos campos eletromagnéticos, os quais alteram a carga dos iões negativos e é essa mudança que provoca o estado de bem-estar. Não se trata de um ato sexual ou sensual, mas de algo bem mais amplo e com um poder de cura avassalador, o toque.

O contacto físico é uma das formas mais antigas de cura. Através do toque, transmitimos o que realmente sentimos e o que estamos a pensar.

Ao ler estas palavras, estará a viajar até alguma das suas boas memórias, seja ela a de um abraço de mãe, ou de uma carícia do seu amor, e ambas o deixarão com um sorriso de conforto…

É este o poder da intimidade. Ser íntimo de alguém é um estado sublime de prazer e cumplicidade, é um estado de magia que nos transmite a mensagem de que alguém nos ama e que nós amamos.

A natureza deu-nos um dom único, chamado tato. Através das mãos e da pele podemos transmitir e receber mensagens. A nossa pele é repleta de sensores que vão além da sobrevivência e da autorregulação térmica do corpo.

Quando associamos o tato apenas ao ato sexual, estamos a deixar de participar no gozo da vida. É preciso aprendermos a fazer uso de toda a superfície da pele, pois ela armazena os nossos sentimentos e a nossa identidade.

Numa relação a dois, a sensibilidade da pele desempenha provavelmente o papel mais importante no atracão e na cumplicidade. Aqui, a ternura é transmitida pelo toque e revela-se através de mimos e carícias, entre amantes, pais e filhos, entre amigos, pois torna-se quase como uma comunicação espiritual.

O poder de um gesto de ternura não se ensina nos livros, depende da intuição individual de cada um, mas pode ser desenvolvido pelo toque.

Sendo a pele o maior órgão do nosso corpo torna-se vital para o organismo.

Ela respira, produz calor, eletricidade, radiações e reações bioquímicas que permitem as trocas entre o sangue e o meio exterior. Graças às glândulas sudoríparas, ela absorve todas as substâncias, sobretudo a água do mar.

A pele é, na verdade, o nosso coração periférico, porque funciona como se fosse uma máquina de reflexos, cutâneo-musculares, simpáticos e reflexos de recuperação das forças vitais do organismo, que emitem estímulos para produzirmos anticorpos de resistência a qualquer infeção microbiana.

Posso afirmar que grande parte da nossa saúde depende do estado da nossa pele. Por isso, devemos mimá-la, hidratá-la, alimentá-la e conservá-la, além de mantê-la limpa, quer no tecido interno, quer no externo.

São várias as formas de preservar a saúde deste órgão chamado pele e a sua hidratação pela água desempenha um papel vital no seu equilíbrio biológico total.

Melhore a sua saúde e toque-se ou peça ao seu par que faça consigo este exercício de cumplicidade com o seu corpo.

Descubra as suas zonas de sensibilidade mais apurada sem esquecer do cabelo, dispa-se de sentimentos de malícia e dê as boas vindas a esta sensação agradável ao deixar-se guiar pelo instinto.

Estimule os seus reflexos, desperte zonas do seu corpo esquecidas, como por exemplo a palma dos pés ou os tornozelos. A sós ou acompanhado, tome um bom duche e esfregue o corpo com sal grosso e um óleo essencial a seu gosto. Termine com água fria de forma a estimular todo o seu organismo e, para oxigenar ainda mais, aplique um bom hidratante usando movimentos circulares no sentido do relógio.

A pele torna-nos seres física e psicologicamente permeáveis, pois ao ser estimulada ela aciona o sistema límbico do córtex cerebral e abre-nos a porta para o despertar dos nossos sentidos e para a revitalização do corpo através de um comando chamado sensualidade. E esta conexão com a sensualidade transforma-nos em seres mais saudáveis.

Se soubermos preservar uma boa oxigenação da pele, estamos a contribuir para o equilíbrio da nossa saúde, além de transmitirmos uma mensagem de amor e de bem-estar que nos relaxa e nos faz sentir mais felizes.

E, sem sair de casa, vá para a cama em busca desta aventura, sozinho ou com o seu par… a sua pele agradece.

 

Porque a cumplicidade é também um estado de poesia, deixo-vos com este desenho que foi feito com paixão…pelo poeta Angolano (Rui Manuel-Cuca)

Desenho Inacabado

Desperto ao perceber que a tua boca

Me vai traçando o corpo num desenho,

Com tal suavidade se desloca

Que até o respirar quase retenho.

 

Já tudo o mais me fica sem memória,

O tempo é por inteiro consumido

Na lenta e provocante trajectória

Da polpa dos teus lábios atrevidos.

 

Então liberto o corpo na procura

De quanto me ficara anunciado,

Sabendo que não pode haver moldura

Melhor para um desenho inacabado.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading