Sérgio Luther Rescova é o novo governador de Luanda

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou hoje por decreto Adriano Mendes de Carvalho do cargo de governador provincial de Luanda e nomeou para o lugar Sérgio Luther Rescova Joaquim.

No mesmo decreto, segundo a nota da Casa Civil do Presidente da República, João Lourenço exonerou os governadores do Cuanza-Norte , José Maria Ferraz dos Santos, e do Cuanza- Sul , Eusébio de Brito Teixeira.

Adriano Mendes de Carvalho vai ocupar o cargo de governador do Cuanza- Norte e Job Castelo Capapinha vai ocupar o cargo de governador do Cuanza -Sul.

Num outro decreto, o Presidente da República exonerou António Paulo Cassoma, Luís Manuel da Fonseca Nunes e Sérgio Luther Rescova Joaquim do Conselho da República.

Designou entretanto Luísa Pedro Francisco Damião (em representação do MPLA), José Carlos Manuel de Oliveira e Cunha e, Suzete Francisco João para o Conselho da República.

Sérgio Luther Rescova Joaquim é licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola (UCAN), onde é docente da cadeira de Ciência Política e Direito Constitucional, deputado à Assembleia Nacional e primeiro secretário nacional da JMPLA.

É desde Agosto de 2016 Mestre em Ciências Jurídico-Politicas pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, com dissertação sobre “A função legislativa e o processo legislativo em Angola- Teoria e Prática”, da qual obteve a avaliação final de 16 valores.

Sérgio Luther Rescova Joaquim nasceu a 16 de Maio de 1980 , aos 38 anos, entra para a história como o mais jovem governador da província de Luanda.

Deixe o seu comentário