Destaques

Sérgio Moro aceita ser ministro da Justiça de Jair Bolsonaro

Sérgio Moro deslocou-se ao Rio de Janeiro, onde se reuniu durante cerca de uma hora e meia com o recém-eleito Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que já tinha revelado interesse em nomear o juiz como ministro da Justiça ou membro do Supremo Tribunal Federal do Brasil quando abrisse vaga .

Sérgio Moro publicou uma nota afirmando que aceitou “honrado” o convite para ocupar o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública e promete “uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado”.

Além de falar sobre o convite, a nota do magistrado diz que “para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências”.

No dia 14 de Novembro, o magistrado teria uma audiência para interrogar o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no caso do sítio de Atibaia.

De acordo com uma fonte com conhecimento do assunto, Moro já estava decidido a aceitar e só esperava a garantia formal do próprio Presidente eleito com as condições pedidas por ele para assumir o cargo : o compromisso do Governo com a aprovação das 10 medidas contra a corrupção preparadas pelo Ministério Público e a ampliação dos poderes do Ministério da Justiça.

Fonte: Exame

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading