
Alvo de críticas do antigo primeiro-ministro português e arguido da Operação Marquês (está acusado de 31 crimes), José Sócrates, Sérgio Moro já respondeu.
Em entrevista à Record TV Europa, exibida no programa Fala Portuga desta terça-feira, o ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e antigo superjuiz do processo Lava-Jato disse:
“Em relação à pessoa em particular, eu não debato com criminosos pela televisão. Então, não vou fazer mais comentários.”
“Em todo o lugar do mundo é difícil lidar com esses crimes de grande corrupção, envolvem pessoas poderosas. O sistema está preparado para [combater] outro tipo de criminalidade, mas todos os países precisam de avançar nessa área e enfrentar a grande corrupção”, defendeu o antigo juiz e actual ministro, também em entrevista.
José Sócrates tinha acusado Sérgio Moro de ser um “activista político disfarçado de juiz”, esta segunda-feira. Já esta terça-feira, intensificou as críticas, referindo em entrevista na TVI 24 que Sérgio Moro só chegou a juiz por ter mandado prender Lula da Silva.
Fonte: Lusa.