ComunidadesDestaques

SIC Notícias acaba com Quadratura do Círculo já este mês

O programa da SIC Notícias Quadratura do Círculo acaba na próxima semana. “Alterações na grelha do canal” é a justificação para acabar com este espaço de informação e debate que há 14 anos era transmitido regularmente.

“Vamos mudar de edifício, de estúdios e vamos fazer alterações à grelha de programas. Esta é a única razão para o fim do Quadratura do Círculo“, explicou ao PÚBLICO Ricardo Costa, director de informação do Grupo Impresa, confirmando a notícia avançada pelo Diário de Notícias.

Ricardo Costa diz saber “a importância do Quadratura” e que nada tem contra o programa, mas “chegou a altura de fazer algumas alterações à grelha” e isso “passa pelo seu fim”.

“Fui eu que trouxe o Quadratura para a SIC quando o programa acabou na TSF há 14 anos, mas chegou a altura de mudar”, acrescentou.

Actualmente, Quadratura do Círculo é transmitido às quintas-feiras, às 23 horas (00h00 em Luanda). Tem como moderador o jornalista Carlos Andrade e como comentadores José Pacheco Pereira, António Lobo Xavier e Jorge Coelho.

Foi o próprio Ricardo Costa que, no final do programa na semana passada, já perto da meia-noite, comunicou aos participantes a decisão de descontinuar o formato. O último programa é no dia 24 deste mês .

Fonte: Público.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo