
Segundo o comunicado de imprensa, desta rede já fazem parte empresas como a Equipafro, Electropanga, Noantek e Sometim que comercializam desde transformadores de distribuição a óleo, passando por equipamentos de baixa tensão, sistemas de corte e protecção, até quadros assemblados para áreas da indústria e infraestruturas, que incluem hotéis, condomínios residenciais, cimenteiras ou fábricas de bebidas.
“Este reforço de parcerias com empresas angolanas permite-nos estar mais próximos dos nossos clientes, onde quer que eles estejam localizados, afirmou Sérgio Filipe, CEO da Siemens Angola, acrescentando que “desta forma, as nossas soluções estão a ser utilizadas em projectos de modernização industrial, bem como na construção de infraestruturas residenciais e turísticas, essenciais para Angola alcançar a tão desejada diversificação da sua economia”.
Ao serem distribuidores Siemens, as empresas recebem formação sobre os sistemas, soluções e serviços da multinacional, bem como sobre os seus softwares utilizados por empresas industriais e de infraestruturas de todo o mundo.
Com esta rede de parceiros a Siemens consegue agilizar a distribuição logística dos seus equipamentos, permitindo aumentar a satisfação dos clientes, não só pela rapidez com que as suas soluções chegam ao mercado, mas também pelo apoio constante que é prestado pelas suas equipas altamente qualificadas.
São vários os projectos onde a Siemens está a participar através da sua rede de distribuidores e parceiros. O condomínio Sol e o hotel Chicala Mar, de quatro estrelas, por exemplo, estão equipados com quadros de baixa tensão Siemens por intermédio do parceiro local Sometim. Outras empresas que já contam com as soluções da empresa são, por exemplo, a Cimangola e a Cimenfort, produtoras de cimento, ou a Sodiba, uma fábrica de cerveja.
Fonte: Jornal de Angola