Sonangol continua na mira de interesses contrários ao Estado

Gearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion

O Jornal de Negócios, na edição desta terça-feira, dá conta das suspeitas que continuam a ensombrar a petrolífera angola, apesar do processo de reestruturação que está em curso.

Segundo noticia o jornal português, está a circular em meios restritos um memorando intitulado “Regeneração da Sonangol – O Contínuo Assalto Doloso e Impiedoso à ‘Galinha dos Ovos de Ouro'” em que se argumenta que a empresa continua a ser alvo de interesses contrários ao do Estado.

Segundo o Negócios, o autor do memorando afirma existir “uma agenda delineada por indivíduos alheios à empresa, perfeitamente identificados, mas que, incompreensível e impunemente, vêm fortalecendo de forma faraónica e contínua, os seus interesses pessoais e de grupo, altamente lesivos aos superiores interesses do Estado angolano”, razão por que, o próprio autor, sugere a realização de uma investigação pelos órgãos de segurança de Angola, as entidades com poder para investigar.

O Negócios refere ainda a coincidência temporal do documento em circulação com o processo que o ministro Diamantino Azevedo, dos Recursos Naturais, Petróleo e Gás, tem encetado para que o sector possa voltar a contribuir para as receitas do Estado.

Com Jornal de Negócios

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.