DestaquesEconomia

Sonangol esteve hoje “desligada” do país e do mundo

Enquanto Angola e o mundo registavam os trabalhos do segundo dia da Conferência Internacional de Petróleo e Gás, na sede da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), os trabalhadores viveram nesta quarta-feira, 05 de Junho, um verdadeiro dilema, pois, todo o sistema informático da Sonangol esteve inoperante durante o dia . A Sonangol esteve hoje, “desligada” do país e do mundo, enquanto os seus administradores admitiam uma “ligação” ao país e ao mundo.

“Por volta das 08h:00 da manhã de hoje, todo o sistema informático e computadores da Sonangol foram abaixo. Foi assim durante todo o dia e enquanto assistíamos membros do conselho de administração a ‘darem o show ‘durante a conferência internacional do petróleo e gás . O que é certo é que não houve qualquer informação interna sobre o assunto “, afirmou uma fonte da Vivências Press News na Sonangol.

De recordar que há precisamente duas semanas, a sede da Petrolífera também esteve parada sem energia durante mais de 4 horas, e até a presente data não há qualquer justificação sobre estas falhas e paragens e ninguém foi responsabilizado por isto.

“Hoje a Sonangol não produziu. Enquanto tinha meios e pessoal na conferência internacional de Petróleo e Gás numa espécie de ‘show off’, aqui os trabalhadores ficaram o dia todo sem trabalhar porque não havia sistema. Quanto custou ao país este dia de paralisação? E mais grave é que não tiveram a coragem e consideração de informar os trabalhadores. É muito complicado. “, disse um funcionário da empresa.

Neste momento há um clima de descontentamento no seio dos trabalhadores e de “caça às bruxas ” na empresa, segundo avança a mesma fonte.

“Há um clima de intrigas, injustiças e perseguições neste momento na Sonangol. Não se conhece uma estratégia mas só se verificaram esquemas e luta de interesses . Os trabalhadores estão preocupados e desmotivados . Hoje a conversa na empresa foi essa. Há um clima de incerteza “, confirmou o mesmo funcionário.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading