Sonangol extingue Gabinete de Comunicação e Imagem 

No âmbito do processo de transformação em curso o Conselho de Administração da Sonangol decidiu efectuar uma reestruturação das estruturas de comunicação da Sonangol E.P, criando para o efeito a Direcção de Comunicação e a Direcção de Marca , extinguindo assim o Gabinete de Comunicação e Imagem.

“As novas estruturas reflectem a importância que o Conselho de Administração confere à àrea da Comunicação e abrem novas perspectivas de carreira aos colaboradores num processo aberto e transparente ” , diz a Sonangol em comunicado emitido hoje, 07 de junho de 2017.

“A área da comunicação é crítica para o relacionamento com todos os públicos estratégicos para a empresa e, nesse sentido, com a divisão da área da comunicação em duas direcções, o Conselho de Administração pretende implementar uma nova visão e dinamismo a um sector estruturante para o processo de comunicação. Sem boa comunicação, que tem de ser transversal à Sonangol E.P, e às subsidiárias, não podemos consolidar a mudança em todas as suas vertentes. E só desta forma é asssegurada a defesa dos interesses da empresa na identificação, participação e realização de eventos, na gestão da reputação institucional e na promoção de todos os produtos e serviços da organização “, diz o comunicado.

A Direcção de Comunicação terá a função de assegurar a comunicação interna e externa da Sonangol nas mais variadas plataformas, incluindo as digitais, de forma a assegurar que a força de trabalho seja informada dos desígnios definidos pela Administração para garantir uma cultura organizacional sólida e positiva, e transmitir para o exterior, através de todo o tipo de acções, e com os meios considerados mais adequados , uma imagem consistente e afirmativa do trabalho desenvolvido pela Sonangol.

A Direcção de Marca tem sobre si a tarefa de garantir a aplicação da marca nas suas variadas expressões , quer ao nível corporativo quer ao nível comercial. Esta estrutura terá a seu cargo a definição e expressão visual da marca de acordo com a visão, valores e missão previamente estabelecidos pelo Conselho de Administração para a empresa.

Este processo de criação das Direcções de Comunicação e de Marca irá proporcionar também variadas oportunidades de progressão na carreira aos funcionários da Sonangol. Na próxima segunda-feira, 12 de junho, terá início e durante 30 dias, um processo de recrutamento para as mais de cinquenta ( 50 ) vagas, que abrangem todas as funções ( de gestão e técnicas) das novas Direcções. Um processo que se pretende transparente e acessível a todos os colaboradores da Sonangol.

Deixe o seu comentário