Sonangol faz auditoria interna, mas diz não investigar Isabel dos Santos

kalola Store

A petrolífera angolana Sonangol, liderada desde novembro por Carlos Saturnino, negou, esta sexta-feira, 22, a criação de uma comissão de inquérito para investigar a administração da empresária, Isabel dos Santos, exonerada recentemente pelo Presidente João Lourenço.

Segundo a petrolífera estatal, uma auditoria está a ser realizada no momento, mas para avaliar a situação actual da empresa.

” A Sonangol tem um novo Conselho de Administração e, ao abrigo do que acontece em situações análogas, está em curso uma auditoria normal com o propósito de aferir a situação actual da empresa”, refere a petrolífera num comunicado ao qual a agência de notícias Lusa teve acesso.

O comunicado acrescenta ainda que todos os processos, no âmbito da acção da actual administração, “são canalizados para os fóruns próprios”.

O anúncio da empresa vem na sequência de uma série de notícias que circularam na imprensa angolana e internacional, segundo as quais a Sonangol teria confirmado a instalação de uma comissão de inquérito para investigar a administração passada.

Fonte : Lusa.

No tags for this post.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.