Sonangol faz auditoria interna, mas diz não investigar Isabel dos Santos

A petrolífera angolana Sonangol, liderada desde novembro por Carlos Saturnino, negou, esta sexta-feira, 22, a criação de uma comissão de inquérito para investigar a administração da empresária, Isabel dos Santos, exonerada recentemente pelo Presidente João Lourenço.
Segundo a petrolífera estatal, uma auditoria está a ser realizada no momento, mas para avaliar a situação actual da empresa.
” A Sonangol tem um novo Conselho de Administração e, ao abrigo do que acontece em situações análogas, está em curso uma auditoria normal com o propósito de aferir a situação actual da empresa”, refere a petrolífera num comunicado ao qual a agência de notícias Lusa teve acesso.
O comunicado acrescenta ainda que todos os processos, no âmbito da acção da actual administração, “são canalizados para os fóruns próprios”.
O anúncio da empresa vem na sequência de uma série de notícias que circularam na imprensa angolana e internacional, segundo as quais a Sonangol teria confirmado a instalação de uma comissão de inquérito para investigar a administração passada.
Fonte : Lusa.