Notícias

Sonangol faz auditoria interna, mas diz não investigar Isabel dos Santos

A petrolífera angolana Sonangol, liderada desde novembro por Carlos Saturnino, negou, esta sexta-feira, 22, a criação de uma comissão de inquérito para investigar a administração da empresária, Isabel dos Santos, exonerada recentemente pelo Presidente João Lourenço.

Segundo a petrolífera estatal, uma auditoria está a ser realizada no momento, mas para avaliar a situação actual da empresa.

” A Sonangol tem um novo Conselho de Administração e, ao abrigo do que acontece em situações análogas, está em curso uma auditoria normal com o propósito de aferir a situação actual da empresa”, refere a petrolífera num comunicado ao qual a agência de notícias Lusa teve acesso.

O comunicado acrescenta ainda que todos os processos, no âmbito da acção da actual administração, “são canalizados para os fóruns próprios”.

O anúncio da empresa vem na sequência de uma série de notícias que circularam na imprensa angolana e internacional, segundo as quais a Sonangol teria confirmado a instalação de uma comissão de inquérito para investigar a administração passada.

Fonte : Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading