
Em menos de uma semana a Sonangol pôs à venda a segunda unidade hoteleira que detinha. Agora é a vez do Hotel Florença, de três estrelas, tendo há uns dias sifo publicado o concurso público para a venda do Hotel de Convenções de Talatona (HCT), no âmbito do programa de privatizações de activos do Estado e de desinvestimento fora do seu core business.
Aberto a entidades nacionais e estrangeiras, o concurso para a compra do hotel, localizado em Talatona, decorre até 16 de Outubro, às 11 horas, devendo as propostas ser apresentadas até 4 de Dezembro próximo, de acordo com o anúncio publicado.
Os concorrentes estão obrigados ao pagamento de uma caução provisória de 60 mil dólares ou ao contravalor em kwanzas à taxa de câmbio do Banco Nacional de Angola (BNA).
Além dos hotéis HCT e Florença, a Sonangol abriu o concurso para a venda de activos e participações no sector do turismo, depois de em Janeiro ter posto em privatização seis empresas com sedes em Angola, Portugal, Estados Unidos e França.
De referir que no relatório e contas de 2016 da Sonangol, a rubrica hotéis incluía investimentos nos hotéis HCTA, Maianga, Florença e Base do Kwanda, que estão a ser explorados por entidades terceiras, ao abrigo dos contratos de exploração.