Sonangol pressiona saída de Isabel dos Santos da administração da Unitel

O conselho de administração da Sonangol, accionista da Unitel (detém 25% através da subsidiária Mercury), quer a alteração da estrutura accionista da empresa liderada por Isabel dos Santos .

“A Unitel tem quatro accionistas e não pode continuar a ter um accionista, que detém 25% como todos os outros a tomar decisões unilateralmente”, vincou o presidente do conselho de administração da Sonangol, Carlos Saturnino, durante a conferência de imprensa promovida pela petrolífera angolana.

Segundo a administração da Sonangol, não há problemas entre os accionistas mas as reuniões têm tido “acesas e difíceis discussões”.

publicidade

A Unitel realiza no próximo dia 19 de Março uma assembleia-geral extraordinária convocada pelo Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da empresa, Leopoldino Fragoso do Nascimento.

Fonte: Mercado.

1 comments

A sonangol nao tem que detrminar or tomar decisons na unitel sao dois sectores diferentes o sr saturnino tem mas e que prsocupar se com a situacao da sonangol e prestar contas na sua devida altura sobre a mesmo..

Deixe o seu comentário