DestaquesEconomia

Sonangol vendeu à Trafigura a sua participação Puma Energy

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola – Sonangol EP vendeu à Trafigura os 31,78% da participação que detinha na Puma Energy, por 600 milhões de dólares norte-americanos. Em comunicado a Sonangol deu conta do acordo tripartido em que adquiriu, através da Sonangol Holdings e pelos mesmos 600 milhões USD, a rede de retalho da Pumangol, composta por 79 postos de abastecimento de combustíveis, terminais aeroportuários em Luanda, Catumbela, Cunene e Lubango, o terminal de armazenagem do Porto Pesqueiro, na Baía de Luanda, e a empresa Angobetumes.

Segundo a petrolífera nacional, “estas transacções representam o culminar dos esforços da petrolífera nacional, visando resguardar-se da participação na recapitalização da Puma Energy”.

“Os acordos assinados estão alinhados ao objectivo estratégico inserido no Programa de Privatizações, com resultados evidentes na optimização do portfólio de activos da Sonangol, elementos-chave para o propósito de se focar no seu negócio principal”, porde ler-se no comunicado.

A conclusão do processo de venda das acções da Sonangol na Puma Energy à Trafigura, e a subsequente compra da Pumangol, terá a duração de seis a oito meses, informa a Sonangol, acrescentando que as partes acordaram um período de transição de um ano para a substituição da marca da Pumangol.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading