Mais de 50 famílias necessitadas do bairro Camama II no Distrito Urbano de Cabolombo, Município de Belas, receberam no sábado, 18 de novembro, uma refeição gratuita oferecida pela administração local. A acção social enquadrou-se nas celebrações dos 42 anos da independência nacional. A administradora do Distrito Urbano de Cabolombo, Cecília Laureano, que liderou pessoalmente a iniciativa, disse que o projecto beneficiou principalmente mulheres, crianças e idosos e vai estender-se a outros bairros do Distrito Urbano do Cabolombo. As famílias contempladas agradeceram o gesto da administração e consideraram a iniciativa salutar.
“Temos apostado numa relação de proximidade, apoio e solidariedade com as populações dos vários bairros pertencentes ao nosso distrito. Trouxemos palavras de conforto, carinho e afecto. Trouxemos também a mensagem de que vale a pena trabalhar em prol da comunidade, que vale a pena dar de si para dar aos outros . Que vale sempre a pena promover os valores do altruísmo, dignidade, respeito e solidariedade “, disse Cecília Laureano.
O projecto ” Sopa da Solidariedade ” é uma iniciativa da Administração do Distrito Urbano do Cabolombo e conta com o apoios de vários agentes económicos do referido distrito. Nesta sua primeira fase que termina em dezembro do corrente ano, o projecto prevê beneficiar mais de trezentas famílias.