Destaques

Standard Bank Angola apresenta documentário criado pela born

O Standard Bank Angola lançou um documentário no âmbito da mais recente campanha de comunicação institucional, denominada “Oiça a voz da experiência”.
O documentário, assinado pela Born, exibe a vida e os costumes dos chefes de aldeia angolanos, os sobas. A campanha tem o objectivo de “associar os valores destas figuras centrais na sociedade angolana com os principais valores do Standard Bank”, refere Marco Pulido, supervisor criativo da Born.

O Standard Bank é um banco profundamente enraizado em África e o desafio consistia em produzir algo que – além de inovador – passasse essa realidade para o mercado. Tivemos grandes desafios de produção e por isso não poderíamos estar mais satisfeitos: fizemos a campanha com recursos 100% angolanos, o que deixa transparecer a maturidade do mercado angolano no sector da publicidade e produção audiovisual.

Ao longo de 5 dias de casting e 8 dias de filmagens – e depois de percorridos mais de 4000 kms em três províncias angolanas (Kwanza Sul, Malange e Luanda)-, “A Voz da Experiência” documenta como os Sobas de Angola conduzem a vida da comunidade usando a sua experiência e o conhecimento passado ao longo de gerações. Uma imersão ao coração de um país onde as tradições se conjugam com o futuro.

 

[wpvideo 5DjZVNHa autoplay=”true”]

 

Esta campanha, com a assinatura “Oiça a voz da experiência”, pretende associar os valores destas figuras centrais na sociedade angolana com os principais valores do Standard Bank: um banco com mais de 150 anos, presente em mais de 20 países, líder no continente africano.

O resultado final é um documentário de 10 minutos, uma versão de 4 minutos e spots de tv que funcionam como trailers para este conteúdo. Uma campanha com ideia de Marco Pulido e João Martins, que contou com a direção criativa de Artur Carvalho e Marco Pulido, ficando a gestão do projeto a cargo de André Rocha e Filipa Ribeiro. O documentário foi produzido pela Geração 80, realizado por Sérgio Afonso, com produção de Tchiloia Lara e fotografias de Sérgio Afonso.”

 

 

 

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading