Standard Bank apoia comunidade no Waku Kungo

Após uma incursão na província de Malanje, os Heróis de Azul deslocaram-se à comunidade da Sé Nova, no Cuanza-Sul para mais uma acção junto da comunidade

Centenas de moradores do município da Sé Nova e comunidades vizinhas, no Waku Kungo, província do Cuanza-Sul beneficiaram, no passado final de semana, de consultas médicas gratuitas, numa acção do Standard Bank de Angola (SBAO), por meio do seu projecto de responsabilidade social Heróis de Azul.

publicidade

Após uma incursão na província de Malanje onde consultaram centenas de crianças e adultos, os Heróis de Azul deslocaram-se ao Waku-Kungo no Cuanza Sul, para oferecer consultas médicas à comunidade da Sé Nova.

Malária, diarreias, hepatite B, hipertensão, problemas respiratórios e um elevado número de nados mortos, são algumas das situações diagnosticadas pelos voluntários Heróis de Azul nesta região, além da carência de profissionais de saúde, de professores, materiais e equipamento escolares.

Foram realizadas mais de 900 consultas, com realce para a Odontologia. Para os voluntários, estas acções junto das comunidades têm um grande impacto e consideram gratificante levar serviços de saúde para uma população que vive com inúmeras dificuldades. Aos Heróis de Azul juntou-se um novo parceiro, Kitanda Express, que disponibilizou sopas para os pacientes e aos voluntários durante a acção.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

O SBAO possui no seu currículo de responsabilidade social algumas actividades regulares junto das várias associações da comunidade entre as quais, a promoção de aulas de alfabetização, o apoio na Luta contra o Cancro, em parceria com a Liga Angolana Contra o Cancro e a promoção de acções de saúde na comunidade com as associações Médicos Pela Vida e Cárie Not.

Deixe o seu comentário