DestaquesEconomia

Sumo Nutry vende milhões de litros na China

A China garante um mercado internacional com diversos produtos de elevada qualidade a preços baixos, enquanto maior exportador do mundo, por outro lado, o país oferece ao resto da comunidade internacional a partilha dos frutos económicos, ao permitir o acesso ao seu mercado de 1,3 mil milhões de consumidores.

A entrada do sumo angolano Nutry, no mercado chinês, pode ser um bom exemplo desta abertura e da necessidade de ousadia dos empresários de outros países. Há dois anos, Jiang Hui, um empresário chinês, provou, de passagem por Luanda, o sumo feito pela Refriango. Gostou e decidiu levar para a China. Hoje, é vendido em grandes espaços comerciais através da chinesa NUVI (Shangai) International Trade Co. Ltd. Até ao momento, são mais de um milhão de litros vendidos, num mercado bastante concorrido e onde a qualidade de produtos do género é avaliada a cada dia.

Jiang Hui fala da boa aceitação do produto, mas lamenta a burocracia para importar a partir de Angola. Para promover a marca, a NUVI realizou uma campanha com famosos actores de cinema, além de patrocinar maratonas e corridas de ciclismo. O futuro é levar à China outras marcas angolanas.

Fonte: JA

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading