TAAG anuncia encerramento dos seus escritórios na cidade do Porto 

De acordo, com uma nota enviada à redacção de notícias da Vivências Press News , a TAAG -Linhas Aéreas E.P, anuncia que a partir do próximo dia 30 de junho de 2017, “consolidará [ o encerramento] dos seus escritórios na cidade do Porto, passando todos os serviços gerais a serem realizados nas instalações da Companhia no Aeroporto Internacional do Porto, Francisco Sá Carneiro”. 

Com esta medida, a TAAG-Linhas Aéreas de Angola E.P, ” pretende proporcionar um serviço de proximidade com melhorias evidentes na eficiência e rapidez,naquele que é o segundo aeroporto mais importante de Portugal, para onde a voa com três operações semanais”, diz o comunicado. 

No mesmo comunicado, a transportadora aérea angolana, anuncia o lançamento de um Call Center exclusivo para o mercado português, onde passageiros e clientes poderão fazer o contacto diário , através do terminal 707 100 040, no período compreendido entre as 08h00 às 20h00. 

As rotas para Portugal são as mais lucrativas da transportadora aérea angolana, sendo apresentadas como ” premium” , voando 11 vezes por semana para Lisboa e três vezes para o Porto. 

A companhia registou em 2016 um prejuízo líquido de cerca de 14 milhões de dólares (12,8 milhões de euros), contra os 175 milhões de dólares (160,1 milhões de euros) de 2015.

A redução significativa dos prejuízos deve-se, segundo informação de dezembro último, à poupança de custos no valor de 70 milhões de dólares (64 milhões de euros), no âmbito do Plano de Negócios para poupar 100 milhões de dólares (91,5 milhões de euros ) até 2019.