DestaquesEconomia

TAAG cancela mais de 350 voos com estado de emergência

A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) deixou de realizar 204 voos domésticos e 180 internacionais, desde a entrada em vigor do Estado de Emergência em Angola, a 27 de Março último, anunciou hoje, em Luanda, o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.

De acordo como o ministro, os voos domésticos suprimidos impossibilitou a viagem de 16 mil e 500 pessoas, enquanto os voos internacionais deixou por terra perto de 30 mil passageiros.

Em conferência de imprensa de balanço dos primeiros oito dias do Estado de Emergência, o governante referiu que a transportadora aérea tem quase seis mil e 700 cidadãos angolanos no exterior do país, com bilhetes de passagem emitidos para regressar em Angola.

A cerca nacional e provincial prevista no Decreto Presidencial, que declara o estado de emergência, impede a circulação de qualquer meio de transporte de passageiros quer a nível nacional, quer internacional, visando conter a transmissão comunitária da Covid-19.

Apelou os cidadãos com viagens internas e externas agendadas nesse período, com duração de 15 dias prorrogáveis, a terem a paciência de cumprir com as medidas do estado de emergência, para evitar a expansão da doença.

A Comissão Interministerial de Gestão das Medidas Contra a Expansão da Covid-19, liderado pelo ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, efectuou nesta sexta-feira o balanço dos primeiros oito dias do Estado de Emergência Nacional.

Fonte: Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading