DestaquesEconomia

TAAG esclarece imprecisões da direcção

NOTA DE IMPRENSA

Face as imprecisões na análise lógica, dos dados avançados Pelo Presidente do Conselho de Administração da TAAG, por altura da apresentação do Plano Estratégico da nossa Companhia Aérea Nacional de Bandeira TAAG, para os próximos 5 anos.

É importante realçar de que a TAAG, apenas solicitou ao Governo através do Ministério das Finanças a capitalização dos seus empréstimos e passivos do balanço. O valor total do passivo contraído, monta a 900 milhões de dólares, que representa os pagamentos de vários empréstimos, das compras das aeronaves da TAAG pelo Governo da República de Angola, no passado.

A Administração da TAAG, depois de analisar a situação, solicitou ao Ministério das Finanças que autorize a transferência deste passivo dos empréstimos do governo, para a conta de capital. Este exercício administrativo, possibilitará a redução substancial das perdas acumuladas, ao longo dos anos, e reforçará os capitais próprios do seu balanço. Esta operação é somente um ajuste contabilístico e não envolve dispêndio de recursos financeiros por parte do Estado Angolano”

TAAG a Sua Companhia de Sempre

GABINETE DE COMUNICAÇÃO & IMAGEM DA TAAG, em Luanda, aos 18 de Maio de 2018. –

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo