ComunidadesDestaques

TAP reforça oferta para Luanda e passa a voar ao domingo e de noite

A TAP anunciou esta quarta-feira o reforço da frequência de voos Lisboa-Luanda, que passam a realizar-se também ao domingo, e a mudança de horário para o período nocturno, para melhorar a ligação a outras cidades.

O anúncio foi feito esta quarta-feira em Luanda pelo responsável de marketing e vendas da transportadora aérea portuguesa, Abilio Martins, num evento que serviu também para apresentar o novo avião Airbus A330 Neo, que começou a fazer esta rota no início de Outubro.

O responsável da TAP destacou que Angola” é um mercado estratégico” para a companhia o que motivou o reforço da oferta, em mais 20% a partir do próximo ano.

Os voos semanais vão passar de sete para oito ( um em cada dia da semana, excepto sexta-feira quando há dois voos), a partir de 15 de Dezembro, e passam a realizar-se em período nocturno, depois de 28 de Outubro.

“Isto vai permitir melhorar a conectividade com outros voos” optimizando as ligações de Angola para os Estados Unidos, Europa e Israel, o que segundo Abilio Martins é particularmente importante para os passageiros “corporate” (segmento empresarial).

A rota de Luanda é usada anualmente por cerca de 80 mil passageiros e Angola representa 28% da receita total das linhas da TAP em África, indicou o responsável, escusando-se a indicar o valor dos proveitos.

Este ano a TAP abriu novas rotas em África, passando a ligar Portugal à Guiné-Conacri, e tem anunciado para 27 de Outubro o início de voos para Banjul (Gâmbia).

“Para o ano, o objectivo é a estabilização e consistência das rotas”, adiantou a directora de marketing e vendas da empresa, Paula Canada.

Questionado sobre os relatos de indisposições que foram reportador na estreia dos novos modelos Airbus A330-900 neo, Abilio Martins garantiu que se tratam de “casos muito pontuais de odores não nocivos”, relacionados com o facto de o avião estar em início de operação, e que “tendem para zero”.

Até ao final de 2019, a TAP vai ter 21 destes aparelhos ao serviço, que são utilizados nas rotas dos Estados Unidos da América ( Nova Iorque/ JFK, Newark, Washington, Chicago, S. Francisco, Boston e Miami), nas rotas do Brasil, em especial São Paulo e Rio de Janeiro e, agora, Luanda.

Fonte : Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading