COVID-19Destaques

Terceira morte por covid-19

Angola registou, nas últimas 24 horas, a terceira morte por covid-19, anunciou esta segunda-feira o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Trata-se de um idoso com 82 anos que regressou ao País em Fevereiro, proveniente de Portugal, numa altura em que o país europeu não tinha casos da pandemia da covid-19.

O cidadão em causa tinha outras comorbidades, nomeadamente doença pulmonar crónica, pelo que as autoridades estão a investigar para aferir se será o primeiro caso de contaminação comunitária em Angola.

Além do paciente morto, Franco Mufinda anunciou ainda o registo de mais um caso positivo, de uma enfermeira, de 25 anos de idade, que trabalhava num dos centros privados de tratamento da covid-19.

Com estes dois, aumentam para 50 o número de casos positivos, com três óbitos, 17 recuperados e 30 activos (clinicamente estáveis).

Em relação à actividade laboratorial, durante a habitual actualização de dados, Franco Mufinda referiu o processamento de 6.605 amostras.

Na quarentena institucional, indicou, estão 1.214 pessoas, com um registo de altas, sendo nove em Cabinda, um no Cuando Cubango e dois na Lunda Norte.

Dos infectados, 22 são casos de transmissão local.

Fonte: Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading