Titularidade do Porto Caio passa para Administração do Porto de Cabinda

O Ministério dos Transportes de Angola procedeu, terça-feira (29), a entrega do termo de transferência de 100 % das acções do terminal CAIOPORTO, SA. detidas pela Capoinvest Limited, a favor do Porto de Cabinda E.P.

A entrega dos respectivos livros de acções foram efectuados por Carlos Alberto Lopes, representante da Capoinvest Limited, José João Kuvíngua, Presidente do Conselho de Administracção do Porto de Cabinda, na presença de Raimundo Rosa, representante do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) e ainda pelo Director Nacional do Património do Estado, Adilson Cequeira.

O Ministro dos Transportes, Ricardo D´Abreu agradeceu as partes pelo trabalho realizado, que resgata a autoridade do Estado de acordo com as exigências do quadro legal, que atribui ao Porto de cabinda o direito de continuar o projecto, na qualidade de Autoridade Portuária. “Com este acto pensamos que estamos em condições de prosseguir e não deixaremos de estar em parceria com o Fundo Soberano de Angola”.

“Estamos felizes com este espírito de colaboração para que pudéssemos testemunhar este acto”, disse o Ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu no final do encontro.

Exit mobile version