Total anuncia dois novos projectos em Angola

Total irá perfurar 13 novos poços no Bloco 17, após aprovar duas novas fases do projecto, anunciou o super-major no Sábado.

O projecto na segunda fase do CLOV envolverá sete novos poços. O primeiro petróleo é esperado em 2020 com um patamar de produção de 40.000 barris por dia.

Seis novos poços serão perfurados para o projecto na terceira fase de Dalia. O primeiro petróleo está previsto para 2021, e a produção deverá atingir 30.000 barris por dia.

“Gostaria de reconhecer a liderança demonstrada pelo presidente da República, João Lourenço, e os esforços em conjuntos  com as autoridades da Sonangol e da indústria para reforçar o quadro contractual, que é um passo essencial para o desenvolvimento de novos projectos”, Patrick Pouyanné , o presidente e CEO da Total, disse em comunicado. “A sanção destes novos projectos demonstra hoje o compromisso contínuo da Total com Angola e para o contínuo desenvolvimento dos recursos de petróleo e gás no país.”

Juntamente com a segunda fase do Zinia, espera-se que a segaunda fase do CLOV e da terceira fase da Dalia desenvolvam 150 milhões de barris de recursos adicionais e mantenham o patamar de produção do Bloco 17 acima de 400.000 por dia até 2023.

Deixe o seu comentário