Total prevê investir 2,5 mil milhões de dólares em 2020

Gearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion

Segundo o director-geral da petrolífera francesa, Patrick Poyanné, que foi ontem recebido em audiência, pelo Presidente da República, João Lourenço, a Total poderá, de 2020 a 2030, investir 10 mil milhões de dólares só no Bloco 17, à razão de mil milhões de dólares anuais.

“Queremos que esta produção aumente com a introdução de duas perfuradoras, que já se encontram em Angola. Vamos passar para um total de quatro perfuradoras até ao próximo ano”, disse Patrick Poyanné.

Com este investimento, frisou, a Total pretende manter a produção do Bloco 17 acima dos 400 mil barris de petróleo por dia até 2024. A contar com outros blocos, a Total produz, actualmente, cerca de 650 mil barris por dia, cerca de 45% de toda a produção feita no país.

O responsável máximo da petrolífera francesa declarou à imprensa que o objectivo de todos estes investimentos é reforçar a cooperação com Angola, depois do Bloco 17 ter produzido três mil milhões de barris em 2019 e projectar para os próximos tempos a produção de mais de mil milhões de barris.

Fonte: Jornal de Angola.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.