Trabalhadores da RNA anunciam greve geral para dia 29 de Julho

A decisão foi tomada hoje durante uma assembleia de trabalhadores, que teve lugar hoje, 22 de Julho, na sede da União dos Escritores de Angola (UEA) e que foi convocada pelo Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), organismo liderado por Teixeira Cândido.

A greve geral terá início na próxima segunda-feira, 29 de Julho e deverá estender-se por um período de dez dias, segundo anúncio feito por Teixeira Cândido.

publicidade

“O nosso maior argumento [para declarar a greve] está na falta de confiança no actual conselho de administração, tem a ver com a distribuição que devia ser justa da massa salarial que a empresa tem. O que eu sugiro é que fizéssemos uma greve de dez dias e que iniciássemos já na segunda-feira”, disse o secretário-geral do SJA, Teixeira Cândido.

A greve vai comportar todas as áreas (estúdio centrais, emissoras provinciais e locais) que constituem o grupo Rádio Nacional de Angola.

“A principal reivindicação prende-se com a falta de confiança dos trabalhadores para dialogar com o actual conselho de administração da Radiodifusão Nacional de Angola, resultado da falta de transparência, incumprimentos sucessivos dos acordos e uma gestão autocrática, que não leva em conta a participação dos trabalhadores”, lê-se no documento enviado hoje pelo SJA ao conselho de administração da RNA .

Deixe o seu comentário