DestaquesEconomia

Transportadora angolana TAAG prevê redução de preços nos voos domésticos

Com a entrada em operação da nova frota de aeronaves do tipo Dash-8400, a partir de Julho, a TAAG, Linhas Aéreas de Angola, prevê reduzir os preços dos bilhetes de voos domésticos, segundo informou o presidente da Comissão Executiva (PCE), Rui Carreia.

Segundo a informação avançada pelo “patrão” da TAAG, no último fim-de-semana, por ocasião da apresentação do novo logotipo da empresa e das valências das seis aeronaves turbo-hélice, do tipo Dash-8400, recentemente adquiridas, estas são aparelhos com baixo custo de operacionalidade, contribuindo, portanto, para a redução das tarifas dos bilhetes.

Para Rui Carreira, a diversificação da frota da companhia, combinada com a redução dos custos operacionais, visa a extensão do acesso aos voos domésticos a pessoas de baixa renda e a abertura de novas rotas domésticas sustentáveis.

A primeira das seis aeronaves, continua o responsável, chega esta segunda-feira, 29, marcando uma nova era na companhia aérea de bandeira angolana, no âmbito da estratégia comercial de voos low-cost.

Carlos von Hafe, director comercial da TAAG, garantiu que o custo de operação deste tipo de aeronave atinge uma redução de cerca de 30%, uma diferença que se reflectirá directamente no preço final dos bilhetes de voos domésticos. 

De acordo com o responsável da aérea comercial, a primeira aeronave começará a operar na segunda semana do mês de Julho, reforçando as rotas Luanda/Dundo/Saurimo/Luena e Menongue, com projecções de novas rotas.

“Uma outra vantagem desta nova frota é o aumento da frequência de voos para os habituais destinos e, numa segunda fase, na abertura de novas rotas domésticas e regionais”, enfatizou.

Carlos von Hafe explicou que o processo de recepção das seis aeronaves é progressivo e que ficará completo até ao fim do corrente ano.

A Dash-8400 turbo-hélice é uma aeronave moderna, com 74 lugares dos quais 10 em classe executiva. É de fabrico canadiano da De Havilland of Canada Limited.

Relativamente a marca TAAG, avançou que sofreu algumas alterações, tendo o fundo de cor laranja dado lugar ao vermelho, a fonte da palavra TAAG deixa se ser a negrito e a Palanca Negra surge com linhas mais finas no contorno.

Perante a nova frota, a empresa capacitou, em Novembro último, 72 técnicos de manutenção, 42 pilotos, 36 comissários de bordo e quatro oficiais de operações de voo, com formadores da Flytah (Canadá) e da Ethiopian Arlines, com sessões práticas on-job

A TAAG atende actualmente mais de 12 destinos domésticos e vários internacionais, em África, na América do Sul, Caraíbas, na Europa e na Ásia, com uma frota de 10 aviões, quatro do tipo 737-700, seis 777-300 e 777-200.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading