Turistas sugerem construção de zoológicos em Angola

Turistas de diversas nacionalidades, integrantes do comboio turístico sul-africano de luxo Rovos Rail, proveniente da Zâmbia, sugeriram hoje, no Cuito (Bié), ao Governo Angolano, apostar na construção de parques zoológicos para o maior controlo da palanca-negra-nigante e de outras espécies.

O proprietário do Rovos Rail, Rohan Vos, CEO, disse que a ideia da construção de parques zoológicos,vai garantir maior atracção para os turistas, inscrever o País na rota do turismo de safári e assegurar a permanência de outros animais raros da região.

publicidade

“Os turistas gostam visitar estes locais de maior concentração animal”

Por sua vez, o guia do comboio luxuoso sul-africano Rovos Rail, Nicholas Schofield, mostrou-se impressionado com a vasta fauna e flora observada durante o percurso, (Luena-Cuito), defendendo a criação de espaços de lazer ao logo do troço.

No Cuito, o comboio, com 10carruagens luxuosas apinhadas de turistas sul-africanos, norte-americanos, ingleses, suíços, holandeses, australianos e neozelandeses, foram recebidos pelo governador da província, Pereira Alfredo.

O comboio partiu de Dar Es Salaam, na Tanzânia, dia 14 de Julho, com destino a Angola, no âmbito de um safári de comboio transafricano denominado “Os dois oceanos”, entrou pela Zâmbia, atravessou a República Democrática do Congo, chegou ao Luau, no Moxico com destino à cidade Portuária do Lobito, província de Benguela.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

Fonte: Angop

Deixe o seu comentário