UCCLA vai acolher Curso Livre da História de Angola

kalola Store

Com o objectivo de transmitir um conhecimento amplo e cronologicamente estruturado acerca do que significou, dos tempos pré-históricos aos nossos dias, a realidade geográfica, política e cultural que é Angola, a UCCLA vai acolher, de abril a julho, o Curso Livre da História de Angola ministrado e coordenado pelo Professor Doutor Alberto Oliveira Pinto.

Trata-se de uma iniciativa conjunta entre a Mercado de Letras Editores e a UCCLA.

O Curso decorrerá durante 14 sessões, uma vez por semana, às 15h30, e serão acompanhadas pela projecção de mapas, imagens e todo o tipo de suporte iconográfico.

O curso é ministrado e coordenado pelo Professor Doutor Alberto Oliveira Pinto, contando também com a colaboração de convidados de reconhecida competência académica e profissional.

As inscrições decorrem até ao dia 5 de abril, mas ao longo do curso também estarão abertas inscrições. O valor de inscrição é 100 euros para estudantes (podendo ser pago em duas prestações), 150 euros para ONGD’s e 200 euros para profissionais.

Será emitido um certificado de frequência do curso pela UCCLA e Mercado de Letras Editores.

Alberto Manuel Duarte de Oliveira Pinto nasceu em Luanda, Angola, a 08 de janeiro de 1962. Licenciou-se em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, em 1986. É Doutorado e Mestre em História de África pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde colaborou como docente no Departamento de História. Leccionou igualmente noutras universidades portuguesas. Presentemente é investigador do Centro de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e do CESA- Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento do Instituto Superior de Economia e Gestão.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.