DestaquesMundo

Oficial: Cristiano Ronaldo é jogador da Juventus

Está confirmada a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus. O Real Madrid, através de comunicado, explica que acertou a transferência atendendo «à vontade e petição expressadas pelo próprio jogador».

No comunicado, o clube da capital espanhola não deixa de «expressar a sua gratidão por um jogador que provou ser o melhor do mundo», lembrando os títulos colectivos e individuais conquistados ao longo das 9 temporadas em que CR7 atuou no clube.

«Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações. O Real Madrid será sempre a sua casa», finaliza-se, sem  referências aos valores envolvidos na transferência.

 

Mensagem de despedida de Cristiano Ronaldo
«Chegou o momento e pedi que aceitassem transferir-me»

O site do Real Madrid publicou uma mensagem de despedida de Cristiano Ronaldo momentos depois de anunciar a sua saída. O jogador fala na necessidade de um novo ciclo e, sem referir o clube de destino, diz que pediu ao clube para o transferir:

Eis a mensagem:

«Estes anos no Real Madrid e na cidade de Madrid, foram, possivelmente os mais felizes da minha vida. Só tenho de deixar um agradecimento a este clube, a estes adeptos e a esta cidade. Só posso agradecer a todos pelo carinho e afecto que recebi.

No entanto, creio que chegou o momento de abrir uma nova etapa na minha vida e por isso pedi ao clube que aceitasse transferir-me. Lamento e, muito especialmente, peço que me compreendam.

Foram 9 anos absolutamente maravilhosos, únicos. Foi para mim emocionante mas também duro, porque o Real Madrid é de alta exigência, mas sei muito bem que não poderei esquecer que aqui vivi o futebol de maneira única.

Tive em campo e no balneário companheiros fabulosos, senti o calor de uma «afición» incrível e juntos conquistámos três Champions seguidas e 4 champions em cinco anos. A nível individual, tive a satisfação de ganhar quatro bolas de ouro e 3 botas de ouro. Tudo durante a minha etapa neste imenso e extraordinário clube.

O Real Madrid conquistou o meu coração e o da minha família, e por isso mais do que nunca, quero agradecer: ao clube, ao presidente, à direcção, aos meus companheiros, a todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e trabalhadores incríveis que fazem com que tudo funcione e tomam conta de todos os detalhes.

Um obrigado infinito aos nossos adeptos e ao futebol espanhol. Durante estes 9 anos apaixonantes enfrentei grandes jogadores. O meu respeito e reconhecimento a todos eles.

Reflecti muito e sei que chegou o momento para um novo ciclo. Vou embora, mas esta camisola, este emblema e o Santiago Bernabéu serão sempre parte de mim onde quer que esteja.

Obrigado a todos e, claro, como disse na primeira vez no nosso estádio há 9 anos: Hala Madrid!»

 

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading