Um médico na cozinha…

A saúde é o bem mais valioso que possuímos.

Os alimentos são uma fonte de juventude permanente, basta sabermos beber dessa fonte com sabedoria e responsabilidade.

Lembrei-me de algo que aprendi com um amigo que é médico e que escreveu um livro com o nome, “Lugar de médico é na cozinha”.

Realmente, se soubermos o valor dos alimentos, saberemos usar cada um deles, com a mesma mestria que um médico sabe usar a sua sabedoria, para tratar da doença.

A diferença, é que o médico aqui é feito de cores, sabores, vitaminas, minerais, ácidos gordos naturais, proteínas, aminoácidos entre muitos outros benefícios para a nossa saúde e manutenção do corpo e da juventude.

Vejamos então como fazer uso do poder dos alimentos, para que sejam o nosso médico privado, o médico da paz que nos faz criar um novo alinhamento com a reorganização do nosso corpo, com os alimentos e com a teia que forma a nossa alma, que são os nossos pensamentos e sentimentos.

A fruta oferece-nos fibras e nutrientes rejuvenescedores.

A sua doçura é abundante, natural e possui vitaminas.

Basta para isso consumir duas ou três peças por dia, para fazermos uso do seu poder medicinal.

Ela irá assim contribuir para a beleza e manutenção da pele, cabelo, unhas, mobilidade e força, saúde digestiva, saúde do cérebro e do coração e ainda tem um poder antioxidante que reforça a imunidade.

Os legumes, são os grandes especialistas no equilíbrio do corpo humano, sendo vitais para a nossa saúde. As folhas, as raízes e os caules além de serem ricos em água, minerais e vitaminas, são cirurgiões estéticos muito qualificados. Eles restauram a beleza e permitem-nos preservar uma aparência jovem por muito tempo.

Cuidam-nos, do tecido interno e externo, desintoxicam-nos, reforçam a nossa imunidade e dão-nos muita energia.

Os cereais e as leguminosas, devido ao seu conteúdo elevado em fibras, permitem ao nosso corpo eliminar toxinas envelhecedoras, são ricos em proteínas, hidratos de carbono, lipídios e aminoácidos.

São o especialista clínico perfeito para cuidar da saúde hormonal, da mulher e do homem. Precisamos de ingerir todos os dias uma porção destes aliados, de preferência germinados.

As ervas aromáticas e os temperos são verdadeiros medicamentos naturais e coloridos, além de nos proporcionarem alegria, devido aos aromas que possuem. Excelentes substitutos do sal e do açúcar são ainda usados pela ciência farmacêutica.

Fazer uso deste recurso vasto de plantas é beneficiar do conhecimento da maior medicina de toda a humanidade, pois ela é praticada desde os tempos mais antigos, há mais de cinco mil anos.

Apenas uma curiosidade, o cebolinho era usado nos jardins, para repelir insectos indesejáveis e atrair as abelhas, que permitem a polinização. Imagine o seu poder nas nossas células…só de vitamina A, possui cerca de 4.353 U.I.

Ou seja, esta vitamina é responsável pela qualidade da nossa visão, além de estar relacionada com o desenvolvimento dos ossos e como protetora da pele e mucosa.

Ainda possui uma função essencial na capacidade funcional dos órgãos do trato reprodutivo.

As oleaginosas, as sementes e os óleos, são os nossos hidratantes internos e externos, poderosos no combate ao envelhecimento das células, pois os nossos órgãos e células são feitos de gorduras e precisam de reposição constante.

São tão importantes, que até o imperador Carlos Magno, do Império Romano, (742-814 d.C.), popularizou o uso do linho como alimento, na medicina e no vestuário, criando uma lei para o seu cultivo e uso no vestuário.

O peixe, os lacticínios e os ovos, formam a proteína base do corpo. Preservam a qualidade dos nossos ossos, músculos, cérebro e coração. Basta 1 gr por dia para que estes especialistas nos ajudem a ficar mais bonitos e cheios de força para enfrentarmos a maratona da vida.

Imagine agora o leitor, como o poder dos alimentos é importante desde que nascemos.

Com estes médicos na nossa cozinha, podemos ser crianças, jovens, adultos e velhos mais saudáveis e felizes. No momento em que percebemos o estado sublime de paz com a natureza e com o nosso interior, regressamos novamente ao silêncio de nosso mundo interno, onde todo o ciclo recomeça com mais alegria.

Deixe o seu comentário