Um novo espaço de entrevistas com o nome de Prontidão Informativa!

O jornalismo e a democracia precisam de liberdade, pois sem ela são uma autêntica farsa. Ficou célebre a ideia de Thomas Jefferson, o terceiro Presidente dos EUA, que, em 1787, disse: “se tivesse que escolher entre um governo sem jornais ou jornais sem um governo, escolheria sem hesitar a segunda hipótese”, o que reforça a convicção de que os jornais são espaços de liberdade e de exercício de democracia, de consciencialização do mundo. É importante que se perceba qual é hoje o papel do jornalismo na afirmação da democracia e na consolidação da liberdade de expressão. Num tempo em que a liberdade de expressão, que pressupõe também a liberdade de pensamento, está tão desligada da liberdade de informação e de imprensa, parece ser importante alertar que o direito de informar e de ser informado é o primeiro de todos os direitos e sem o qual os outros são vão.

 

 

Por isso, com empenho, dedicação e sentido de missão , o espaço de entrevistas Prontidão Informativa pretende dar o seu contributo para a construção de uma sociedade melhor, mais informada, mais consciente da intervenção cívica de cada um dos seus elementos. É fica uma vez mais vincado o compromisso da Vivências Press News com um jornalismo útil, independente, plural, isento, com rigor e objectividade.

Prontidão Informativa é também o regresso do jornalista Armindo Laureano ao género jornalístico que muito aprecia e se empenha, tendo já sido por isso agraciado com o Prémio Maboque de Jornalismo 2014 na categoria de entrevista.

A escolha dos entrevistados será muito eclética e com entrevistas livres, leves , soltas e dinâmicas. Na primeira edição, a escolha vai para Nicolau Santos, presidente do conselho de administração da agência Lusa, precisamente no mês em que assinala 38 anos de exercício da actividade jornalística. E outras seguirão.

Este é mais um espaço, é mais um produto que a Vivências Press News vos apresenta . É resultado do esforço, do trabalho e empenho de uma equipa jovem e com ideias inovadoras. Este é o resultado do trabalho de jornalistas que estão sempre em ….Prontidão Informativa.

Um abraço e boas vivências.
Grupo Vivências Press News

1 comments

O 1o.ministro aproveitou a boleia do Min da Defesa e mandou um que estava debaixo de fogo e outro que não tinha jeito nenhum para aquilo. Digo eu…

Deixe o seu comentário