ComunidadesDestaques

União Africana lamenta morte de ícone da luta de libertação africana

“Foi com imensa tristeza que tomei conhecimento do falecimento do antigo Presidente Robert Mugabe”, escreveu Moussa Faki Mahamat, numa publicação na sua conta oficial na rede social Twitter.

O ex-Presidente do Zimbabwe Robert Mugabe morreu hoje aos 95 anos, cerca de dois anos após renunciar ao cargo que ocupou durante 37 anos, anunciou o actual chefe de Estado, Emmerson Mnangagwa.

Na mesma publicação, o responsável da União Africana expressou condolências à família e ao povo do Zimbabwe pela perda de” um ícone da luta de libertação” e de “pan-africanista defensor da libertação e integração continental”.

Robert Mugabe morreu hoje num hospital em Singapura, rodeado pela sua família e pela sua mulher, Grace, indicaram várias fontes aos órgãos de comunicação social locais.

O ex-Presidente do Zimbabwe estava a receber tratamento médico na cidade asiática há cinco meses.

Robert Mugabe nasceu a 21 de Fevereiro de 1924. Na década de 1970 liderou uma campanha de guerrilha contra o Governo da ex-colónia britânica. Deteve o poder no Zimbabwe durante 37 anos (1980-2017), antes de ser derrubado num golpe de Estado em Novembro de 2017.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading