Unitel Internacional Holdings vai operar na Zâmbia com a quarta licença

A angolana Unitel foi escolhida para a quarta licença de operadora de rede móvel da Zâmbia, investindo 350 milhões de dólares (285 milhões de euros).

kalola Store

A UZI Zambia Mobile ganhou a quarta licença de telecomunicações para operar na Zâmbia, e é subsidiária da Unitel Internacional Holdings, anuncia a empresa em comunicado.

A Unitel vai investir 350 milhões de dólares (286 milhões de euros) neste projecto, segundo a Lusa.

O acordo foi estabelecido após a angolana Unitel Internacional Holdings ter ganho o concurso público conduzido pela Autoridade das Tecnologias de Informação e Comunicação da Zâmbia (ZICTA).

Com esta operação, a Unitel Internacional Holdings, a operar em Cabo Verde e em São Tomé e Príncipe, dá mais um passo na sua estratégia de expansão em África, “levando serviços e produtos altamente inovadores a vários países do continente”, segundo a  empresa angolana, em que a empresária Isabel dos Santos detém uma participação de 25%.

“Com este investimento a entrada da quarta operadora na Zâmbia visa contribuir para mudanças significativas no mercado das telecomunicações deste país, através da implementação de tecnologia LTE para desenvolvimento e reforço de redes 4G e 5G, com vasta cobertura nacional, incluindo zonas cujo acesso ainda é limitado ou inexistente”, lê-se na nota enviada às redações.

A Unitel Internacional Holdings assegura que vai criar mais de 450 empregos diretos na Zâmbia e vai apostar na capacitação e intercâmbios de recursos humanos locais e apoios a nível da responsabilidade social.

A Unitel Internacional é a plataforma de investimento do grupo Unitel.

A Unitel é a operadora móvel líder em Angola, tendo como principal actividade a prestação de serviços móveis de voz e de dados.

Fonte: JE

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.