ComunidadesDestaques

Universidade de Coimbra: Luzia Sebastião aprovada com distinção no Doutoramento em Ciências Jurídico-Criminais

A Mestre Luzia Bebiana de Almeida Sebastião defendeu nesta segunda-feira, 30 de Abril, pelas 15:00, o seu doutoramento em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade Coimbra, em Portugal.

A apresentação e defesa do trabalho académico com o tema : ” A legalidade Penal, Costume e Pluralismo Jurídico: a experiência angolana. O(s) Direito(s) e o(s) Facto(s)” durou cerca de três horas .

No final, o trabalho académico de Luzia Sebastião recebeu do júri a avaliação qualitativa de Aprovada com Distinção por Unanimidade.

O júri foi constituído por Augusto Silva Dias ( primeiro arguente), Anabela Rodrigues ( segunda arguente), António Pinto Monteiro (presidente do júri) e Faria Costa . Manuel da Costa Andrade, actual Presidente do Tribunal Constitucional de Portugal foi o orientador da tese de Doutoramento.

Na tarde desta segunda-feira, a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra registou uma presença pouco habitual de várias figuras angolanas ligadas à academia e a política . Nomes como Francisco Magalhães Paiva “Nvunda”, esposo de Luzia Sebastião, Carlos Maria Feijó ( jurista e antigo chefe da Casal Civil de José Eduardo dos Santos ), a jurista Ana Paula Godinho, Pedro João Teta ( antigo Reitor da Universidade Agostinho Neto), Benja Satula, Hernani Cambinda e Leandro Ferreira, antigos alunos de Luzia Sebastião na Universidade Católica de Angola.

Outra presença relevante foi de D. Hermengarda Sebastião, primeira Embaixatriz de Angola em Portugal e mãe de Luzia Sebastião.

Luzia Sebastião é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto (1980-1985). Tem também um Mestrado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading