Economia

Utilização de matéria-prima angolana reduz pressão sobre divisas

A utilização de matérias-primas nacionais reduz a pressão sobre a balança de pagamentos e ajuda o País a acumular divisas, disse o ministro das Finanças em Luanda, no dia 8 de Junho, o último da 1.ª edição da Feira das Indústrias do Mobiliário e Madeira de Angola (FIMMA).

Archer Mangueira disse que a boa qualidade dos produtos em exposição no certame, que decorreu sob o lema “Mais indústria, mais emprego e mais Angola”, é uma indicação de que se deve continuar a apoiar os empresários do ramo que utilizam matéria-prima nacional.

“A nível do Ministério das Finanças há um grande empenho das equipas, tanto a que trabalha com as associações no reajustamento da nova pauta aduaneira, tanto na viabilização de instrumentos financeiros para os empresários realizarem os seus projectos”, disse o ministro, citado pela agência noticiosa Angop.

O ministro disse que cada produto apresentado pelas unidades fabris, como sejam as carteiras escolares e o mobiliário diverso, contribui para poupar divisas destinadas à importação de outros produtos, tendo salientado que os estabelecimentos de ensino são apetrechados há já algum tempo apenas com produtos de fabrico nacional.

A feira contou a participação de empresas das províncias de Luanda, Huíla, Huambo, Bengo e Cuando Cubango e permitiu aos expositores do sector mobiliário estabelecer contactos para futuras parcerias e troca de ideias.

A iniciativa do Ministério da Indústria visou incentivar o aumento da produção interna e a consequente redução das importações de mobiliário e outros produtos derivados da madeira.

Fonte: Mercado

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading