DestaquesMundo

Venezuela expulsa deputados europeus

O Governo venezuelano impediu domingo a entrada no país de cinco deputados europeus que pretendiam encontrar-se com o líder opositor Juan Guaidó, alegando que a visita tinha “motivos conspirativos”.

“Foi a experiência mais incómoda, desagradável e triste da minha vida”, denunciou o vice-presidente do Partido Popular Europeu, o espanhol González Pons, ao aterrar segunda-feira em Madrid após a comitiva ter sido expulsa da Venezuela.

“Fecharam-nos numa sala pequena, confiscaram-nos os passaportes e expulsaram-nos sem explicar o motivo”, acusou, afirmando que os funcionários venezuelanos tentaram separá-los, confiscar-lhes os telemóveis e obrigá-los a passar por um controlo de droga.

Além de Pons, faziam parte da comitiva os eurodeputados espanhóis José Ignácio Salafranca, Juan Salafranca e Gabriel Mato e ainda a holandesa Esther de Lange.

O português Paulo Rangel, que também fazia parte da missão do PPE, não chegou a viajar para a Venezuela porque perdeu o avião em Madrid.

González Pons explicou que a delegação do PPE recebeu um convite institucional do líder opositor Juan Guaidó, que a União Europeia reconheceu como Presidente legítimo da Venezuela.

“Fomos convidados pelo dono da casa mas um bandido armado à porta não nos deixou entrar”, afirmou, garantindo que a comitiva tenciona viajar sábado para a Colômbia para acompanhar a distribuição de ajuda humanitária.

Fonte : CM.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading