DestaquesPolítica

VII Congresso Extraordinário do MPLA: João Lourenço quer apoios para calar contestação interna

Começou hoje o VII Congresso Extraordinário do MPLA com a entrada de 134 novos elementos para o Comité Central do MPLA, que se juntarão aos 363 já existentes naquele órgão, perfazendo um total de 497 membros.

Desta forma, o presidente João Lourenço tenta reforçar o seu poder dentro do partido, numa altura em que existem sinais de alguma contestação.

“João Lourenço não está seguro do seu apoio dentro do MPLA e com a nomeação de 134 novos elementos que lhe são afectos, reforça a sua posição nas votações finais”, disse ao Correio da Manhã uma fonte.

A dois dias de se iniciar a reunião extraordinária, João Lourenço mostrou a sua força ao confiscar uma série de bens de personagens ligadas ao antigo Presidente José Eduardo dos Santos, tal como Manuel Vieira Dias “Kopelipa”, Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino” e Manuel Vicente, através do Serviço Nacional de Recuperação de Activos da Procuradoria-Geral da República.

Entre os bens que foram revertidos para o Estado, estão as fábricas nas províncias de Luanda e Benguela, do Grupo Suninvest, de Ismael Diogo da Silva, presidente da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), que foi detido em 2018 no âmbito dos processos do Conselho Nacional dos Carregadores.

Fonte: CM.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading