Visita de Estado de João Lourenço a Portugal leva-o a Lisboa e ao Porto

A visita de Estado que o Presidente angolano, João Lourenço, efectua na próxima a Portugal, prevê uma deslocação à cidade do Porto, onde será realizado um seminário económico com empresários dos dois países, indicou esta quinta-feira fonte oficial angolana.

Num comunicado, a Casa Civil do Presidente da República confirma oficialmente a data da visita, de 22 a 24 deste mês, e que João Lourenço terá encontros com o homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, e uma intervenção numa sessão solene na Assembleia da República portuguesa, em Lisboa.

publicidade

Na nota não é pormenorizado o programa da visita, a convite de Marcelo Rebelo de Sousa, indicando-se que João Lourenço será acompanhado pela primeira-dama, Ana Dias Lourenço, e por uma delegação ministerial, que não explicita, bem como de membros do seu gabinete.

Uma fonte da Vivências Press News confirma que João Lourenço manterá em Lisboa e no Porto, encontros com membros da comunidade angolana residente em Portugal, em unidades hoteleiras das respectivas cidades.

Nos dias 22 e 23, o chefe de Estado angolano, deverá receber as chaves das cidades de Lisboa e do Porto, em cerimónias que deverão ocorrer nas respectivas câmaras municipais.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário