WhatsApp deixa de funcionar em smartphones mais antigos

kalola Store

O WhatsApp vai deixar de funcionar em softwares de smartphones mais antigos. A empresa responsável pela aplicação explica que o Nokia Symbian S60, Nokia S40, BlackBerry OS, BlackBerry 10 e também o Windows Phone 8.0 vão deixar de funcionar a partir do dia 1 de janeiro.

“Apesar de esses telefones terem feito parte da nossa história, eles não oferecem a capacidade necessária para expandir as funções do nosso aplicativo no futuro”, refere a empresa.

” Se utiliza alguns dos modelos afectados, aconselhamos-lhe a adquirir um telefone Android com um sistema operativo 4.0 ou superior, um Windows Phone 8.1 ou superior, ou um iPhone com iOS 7 ou superior”, pode ler-se na página oficial da aplicação.

Já no ano anterior o WhatsApp tinha deixado de funcionar em smartphones Windows Phone 7.1, e nos dispositivos Android com as versões 2.1 e 2.2.2

Caso os telemóveis já não tenham a aplicação instalada, não será permitido criar uma nova conta, nem verificar uma já existente.

“Queremos concentrar os nossos esforços nas plataformas que a maioria das pessoas usam e, apesar de às vezes termos de tomar decisões difíceis, temos que dar às pessoas a melhor forma de se comunicarem entre si”, acrescenta o WhatsApp.

Segundo a empresa, mil milhões de pessoas usam o serviço de mensagens instantâneas.

Fonte : Sábado.

No tags for this post.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.