Notícias

WhatsApp deixa de funcionar em smartphones mais antigos

O WhatsApp vai deixar de funcionar em softwares de smartphones mais antigos. A empresa responsável pela aplicação explica que o Nokia Symbian S60, Nokia S40, BlackBerry OS, BlackBerry 10 e também o Windows Phone 8.0 vão deixar de funcionar a partir do dia 1 de janeiro.

“Apesar de esses telefones terem feito parte da nossa história, eles não oferecem a capacidade necessária para expandir as funções do nosso aplicativo no futuro”, refere a empresa.

” Se utiliza alguns dos modelos afectados, aconselhamos-lhe a adquirir um telefone Android com um sistema operativo 4.0 ou superior, um Windows Phone 8.1 ou superior, ou um iPhone com iOS 7 ou superior”, pode ler-se na página oficial da aplicação.

Já no ano anterior o WhatsApp tinha deixado de funcionar em smartphones Windows Phone 7.1, e nos dispositivos Android com as versões 2.1 e 2.2.2

Caso os telemóveis já não tenham a aplicação instalada, não será permitido criar uma nova conta, nem verificar uma já existente.

“Queremos concentrar os nossos esforços nas plataformas que a maioria das pessoas usam e, apesar de às vezes termos de tomar decisões difíceis, temos que dar às pessoas a melhor forma de se comunicarem entre si”, acrescenta o WhatsApp.

Segundo a empresa, mil milhões de pessoas usam o serviço de mensagens instantâneas.

Fonte : Sábado.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading