DestaquesSociedade

Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Luanda foi vandalizada

A Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Luanda foi vandalizada na madrugada deste domingo por elementos não identificados

Segundo as imagens recolhidas no local, vários objectos e imagens foram destruídas. Segundo uma fonte da Vivências Press News, já se encontra no local uma equipa do Ministério da Cultura para o esclarecimento do caso .

O acto de vandalismo não impediu a celebração da missa dominical na referida igreja, hoje dedicada ao dia de Nossa Senhora de Fátima que amanhã se assinala.

A Igreja de Nossa Senhora de Fátima de Luanda é também conhecida por Igreja de São Domingos por se situar no largo com o mesmo nome nas imediações do Estádio da Cidadela e do Hospital Prisão de São Paulo.

Nossa Senhora de Fátima é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições deportadas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal.

De acordo com o testemunho das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria terá ocorrido no dia 13 de Maio de 1917 e o fenómeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (exceptuando-se no mês de Agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de Outubro de 1917.

Em Outubro de 2013, seis homens e uma mulher, atacaram fiéis e vandalizaram a Igreja da Nossa Senhora da Muxima, tendo destruído parcialmente a imagem de Nossa Senhora da Muxima.

* Em actualização

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading