COVID-19Destaques

Angola exige teste rápido (gratuito) à entrada no País

A partir deste sábado, 16, os viajantes que entrem em Angola terão que fazer um teste rápido (antigénio) no aeroporto, para além do teste pré-embarque que realizaram no país de origem. Uma situação nova que visa travar a importação das novas estirpes do SARS-CoV-2. Numa primeira fase os testes serão gratuitos.

Em caso positivo os viajantes serão encaminhados para quarentena institucional, seguindo as orientações das autoridades nacionais, se o resultado for negativo, o passageiro irá para quarentena domiciliar, por um período de 10 dias.

As novas medidas foram anunciadas pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, que pediu compreensão e a melhor colaboração aos passageiros, dado tratar-se de “uma situação nova e vai fazer com que os cidadãos que regressam fiquem um pouco mais tempo no aeroporto”.

Desde há vários meses que Angola impõe aos passageiros a realização de um teste pré-embarque RT-PCR, realizado até 72 horas antes do voo, bem como quarentena domiciliária por sete dias, período após o qual é necessário realizar um novo teste ao SARS-CoV-2 para obter a alta epidemiológica.

Adão de Almeida assegurou que apesar da atenção dada nesta fase às ligações aéreas, as autoridades angolanas mantêm a vigilância nas fronteiras terrestres e marítimas.

Angola registou até à passada quarta-feira 424 óbitos e 18.425 casos de Covid-19.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading