DestaquesEconomia

Empresa chinesa doa 315.000 dólares em peças para comboios angolanos

A cerimónia de assinatura dos autos de entrega realizou-se hoje, no Caminho de Ferro de Luanda, tendo sido signatários o director-geral do Instituto Nacional dos Caminhos de Ferro de Angola, Ottoniel Manuel, e o director da China Machinery Engineering Corporation em Angola, Bai Ping.

Segundo uma nota do Caminho de Ferro de Luanda, o valor de 315.105.73 dólares ( 283,9 mil euros) cobre o fornecimento de peças e sobressalentes para os caminhos de ferro de Luanda , de Benguela e dê Moçamedes.

Entre 2012 e 2016, uma outra ajuda, que incluiu peças e sobressalentes para locomotivas, carruagens e vagões, no valor de 319.00 mil dólares ( 287 mil euros) foi prestada ao Governo angolano.

“Esta ajuda vem embora hora e vai ajudar as empresas a fazer face às grandes dificuldades originadas pela falta de dinheiro com que se têm deparado para aquisição destes acessórios, que é feita em grande maioria no exterior do país, agravadas com a questão da obtenção de divisas e da flutuação cambial”, refere a nota.

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading