DestaquesSociedade

Ex-Ministro dos Transportes detido por desvio de fundos

O ex-ministro dos transportes, Augusto da Silva Tomás, foi detido esta sexta-feira, em Luanda depois de ter sido ouvido por largas horas no Departamento Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP) da Procuradoria-Geral da República.

 

 

Augusto da Silva Tomás que é acusado de peculato, desvio de fundos, foi levado para a cadeia prisão de São Paulo, em Luanda, quando eram precisamente 16h de Angola.

Por volta das 12h, já havia sinais de que a audição do ex- ministro – que esta a ser defendido pela advogada Ana Paula Godinho – iria ter um desfecho desagradável a contar com a presença nas instalações da DNIAP, na Vila Alice, em Luanda, de uma viatura do ministério do interior usada para recolha de arguidos com prisão decretada.

O ex- governante tem sido ouvido deste a primeira semana se Junho num processo que está a ser conduzido pela instrutora Petra Romana Timóteo Correia. Em causa, estão os resultados de uma inspeção feita às empresas públicas do sector dos transportes com destaque para o Conselho Nacional de Carregadores cujos directores foram também detidos.

Em breve serão levantadas as imunidades de dois ex-ministros, agora nas vestes de deputados a Assembleia Nacional, de forma a permitir que o ministério público os remeta na mesma condição verificada em Augusto da Silva Tomás.

Fonte: Club-K

One Comment

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading