DestaquesEconomia

Governo angolano vai analisar as 14 melhores propostas para construção de duas refinarias

A Sonangol, petrolífera estatal angolana, submeteu já ao Governo para apreciação e decisão as 14 melhores propostas para a construção das Refinarias do Lobito e Cabinda, para iniciar a fase de negociações entre abril e agosto.

A informação foi hoje divulgada pela Sonangol, em comunicado a que a agência Lusa teve acesso, que informa que continua a decorrer o processo de seleção das propostas para se encontrarem os parceiros para a construção das referidas refinarias, nas províncias de Benguela e de Cabinda.

O processo teve início no quarto trimestre de 2017, tendo 30 propostas sido rececionadas até fevereiro deste ano, 16 para a refinaria do Lobito, sete para a refinaria de Cabinda e outras sete sem especificação do projeto pretendido.

Depois da análise a todas as propostas, foram selecionadas as sete melhores para cada uma das refinarias a construir, cabendo agora ao Estado o processo de “clarificação, ‘due diligence’, discussões e negociações, no período compreendido entre abril e agosto de 2018”.

“Nos próximos dias, a Sonangol informará individualmente cada uma das empresas concorrentes, dos resultados atrás referidos e dos passos subsequentes do processo”, refere a nota.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading